Benefícios do arroz integral, como consumir

Cada vez mais as pessoas não somente um corpo perfeito mas também na saúde em dia. Por isso mesmo estão trocando alguns alimentos por opções mais saudáveis, como é o caso do arroz integral. De um tempo para cá, as pessoas vem optando por deixar o arroz branco de lado, e colocar em sua alimentação o arroz integral, que traz mais benefícios para sua saúde.

E para ajudar hoje vamos falar um pouco mais sobre os benefícios do arroz integral, como adentrar na sua dieta, e aproveitar todos os benefícios que ele pode oferecer.

Benefícios arroz integral

Durante o seu processamento, o arroz branco acaba perdendo até 75% do seu valor nutritivo, já o arroz integral tem apenas a sua casca retirada sem passar por polimento, faz com que ele tenha ainda mais benefícios para nossa ontem. Por não retirar esta casca do arroz integral, ele conserva uma maior quantidade de ingredientes, de nutrientes para o corpo, mantendo-se assim um grão vivo.

Dentre seus principais nutrientes podemos falar das vitaminas a, B1, B2, B6, B 16, Pro vitaminas C e e hidratos de carbono, fósforo, ferro, zinco, cálcio, entre diversos outros, fazendo com que este arroz seja muito mais saudável.

Porque consumir arroz integral

Além disso através de pesquisas recentes foi comprovado que pessoas que consomem arroz integral com mais periodicidade, apresentam quantidades menores de colesterol em seu organismo, já que as fibras do arroz auxiliam no funcionamento do corpo, do sistema gastrointestinal, além de auxiliar no tratamento de alergias, e atuar como purificador do sangue.

Hoje em dia é possível encontrar no mercado três tipos de arroz integral, o cateto o agulha e o arroz vermelho. Vale lembrar que a diferença entre eles é somente estético, pois eles contam com os mesmos benefícios e também é feito da mesma forma.

Com essas informações, esperamos que vocês troquem arroz branco comum, por um arroz integral,  vai trazer muito mais benefícios para sua saúde e não vai ser o consumo de calorias vazias.

Deixe um comentário =)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*