Dicas para evitar a queda de cabelo

Conhecido como altura do rosto, os cabelos fazem toda diferença em um visual, porém existe algo que atrapalha muito que a queda de cabelo. E quem acha que somente os homens sofrem com esse problema está muito enganado, mulheres e homens sofrem com esse problema, por isso mesmo hoje vamos dar dicas para evitar aquela de cabelo, fazendo com que ele fique muito mais saudável e muito mais bonito.

Antes de dar qualquer dica é fundamental saber que a queda de cabelo pode acontecer por diversos motivos, por isso mesmo é fundamental investigar o motivo que está levando a queda, o que está causando, porque muitas vezes é necessário um tratamento com medicamentos para melhorar a queda.

Dicas para evitar a queda de cabelo

Quando falamos em dicas para evitar a queda de cabelo não podemos deixar de falar do estresse. Ele sim pode causar a queda de cabelo, e nestes casos é recomendado a procura de um médico, pois vai ser necessário um tratamento mais eficaz.

A falta de vitaminas também pode causar a queda de cabelos, por isso é fundamental ter uma dieta balanceada rica em frutas, verduras e legumes. Isso vai fazer com que a queda de cabelo seja evitada.

Alisamentos caseiros, chapinha, escova, expor os cabelos em altas temperaturas também podem causar a queda de cabelos, por isso mesmo evite. Evite ao máximo químicas nos fios, além de aumentar a queda também pode prejudicar a beleza e o brilho dos mesmos.

A queda pode ser de motivo hormonal também, por isso é fundamental fazer um check-up com frequência, desta forma evitar problemas hormonais.

De um modo geral procure um médico um especialista, de preferência um dermatologista, e você está capacitada para verificar estudar os motivos da queda de cabelo, feira sem gastar o melhor tratamento para seus cabelos.

Deixe um comentário =)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*