Dicas uteis para quem comprou seu primeiro iPad

Aprenda dicas e truques para quem comprou o primeiro iPad, entre elas você irá aprender como tirar printscreen, encontrar seu iPad e dividir o teclado.

Comprou seu primeiro iPad e está feliz? Parabéns você acaba de adquirir um dos melhores tablets do mercado, com boa velocidade de travamento e toda a tecnologia que os aparelhos da Apple podem oferecer, e para você hoje trazemos algumas dicas e truques que podem ser bem uteis.

Note que este artigo não é voltado para usuários experientes e que fazem uso de outros produtos da Apple como o iPhone, afinal, a grande maioria já sabe as funções básicas do seu aparelho, nos voltamos para aqueles usuários de primeira viagem que buscam saber algumas funções uteis do iPad.

Confira nossas dicas para quem comprou o primeiro iPad

Confira nossas dicas para quem comprou o primeiro iPad

Dicas uteis para primeiro iPad

Ao longo do nosso artigo você verá algumas funções que podem ser simples, mas que são uteis para o uso, como por exemplo tirar uma captura de tela ou screenshot, ou até mesmo localizar determinado texto em uma página, acompanhe.

Como tirar screenshot no iPad

A captura de tela ou screenshot pode ser bem útil se você quiser compartilhar com alguma uma conversa ou até o seu recorde naquele joguinho super difícil, para isso basta você pressionar o botão (Sleep/Wake) que se encontra na parte superior do aparelho e ao mesmo tempo pressionar o botão inicio (no centro do aparelho), pronto a imagem estará salva no rolo da câmera.

Utilizando o multi touch do iPad

O multitouch do iPad tem diversas funções

O multitouch do iPad tem diversas funções

O iPad é baseado no Touchscreen, onde tudo que você no aparelho deve tocar direto na tela, porém, o uso do touch não para por ai, você poderá acessar ou ter outras funções de acordo com tipo de toque na tela, como por exemplo:

Abrir barra multitarefa

Com quatro dedos na tela deslize-os para cima para abrir a barra multitarefa, para fechar basta fazer o mesmo deslizando para baixo.

Alternar entre aplicativos

Com quatro dedos na tela deslize para os lados, isso irá alternar o aplicativo dentre aqueles que estão em uso.

Fechando aplicativos

Para fechar um aplicativo basta apertar os quatro dedos na tela do aplicativo no iPad, isso irá encerrar a aplicação e retornar a tela inicial.

Truques de digitação no iPad

Se a digitação é um problema mesmo com as dicas considere comprar um teclado para iPad

Se a digitação é um problema mesmo com as dicas considere comprar um teclado para iPad

Acha complicado digitar no teclado do iPad? Abaixo você alguns truques de digitação que podem facilitar o uso.

Ativando o CapsLock

Digitar um texto todo em caixa alta (letras maiúsculas) pode ser complicado apertando “shift” a cada letra digitada, por isso você pode ativar o Capslock clicando duas vezes no botão de mudança de caixa.

Achando a acentuação e pontuação

Apóstrofes e aspas ficam “escondidas” em um segundo teclado no iPad, acredite conheço pessoas que acreditam que seu aparelho não possui acentuação ou aspas, para ativar as aspas por exemplo basta segurar a tecla do ponto de interrogação, isso vale para todas as letras.

Dividindo o teclado

Ao segurar o iPad com as duas mãos você pode ter uma certa dificuldade para digitar, pensando nisso a Apple criou uma função para dividir o teclado, para isso basta colocar dois dedos indicadores no centro do teclado e arrasta-los para os lados um para cada lado, o teclado irá se dividir.

Localizando um texto no iPad

Quem nunca usou a função CTRL + F no computador para achar um determinado termo no texto? A busca também existe no iPad para usar basta digitar o tempo na caixa de pesquisa do todo e terá a opção “Nesta página” disponível caso exista o termo no texto.

Find my iPad (Encontre meu iPad)

A função Find My iPad ou encontre meu iPad é bastante útil

A função Find My iPad ou encontre meu iPad é bastante útil

Por fim trazemos a função Find my iPad que na tradução significa Encontre meu iPad ela é bastante útil e deve ser ativada logo que você compra o aparelho e configura o iCloud, esta função esta disponível no iCloud e poderá localizar seu aparelho em qualquer parte do planeta.

E você aprendeu alguma coisa nova com nossos truques e dicas para quem comprou o primeiro iPad? Quer compartilhar mais alguma dica? Utilize os comentários abaixo e deixe sua opinião, compartilhe também nas redes sociais.

Comente com o Facebook

Deixe um comentário =)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*