Como evitar a azia e fazer que ela passe

Como evitar a azia e fazer que ela passe – Azia é um mal que atinge muitas pessoas, causa uma queimação enorme na barriga e no estômago causando um grande incômodo. Hoje vamos falar um pouco mais sobre remédio caseiro para azia, como tratar, o que evitar consumir, tudo para que este incômodo não permaneça.

Para quem não sabe, minha aquela sensação de estar pegando fogo por dentro, acontece devido a azia a roupa azia acontece quando o ácido que está presente em nosso estômago vaza para dentro do esôfago, e como lá não é o lugar dele, ele está em um local errado, acaba causando este grande incômodo.

Vale a pena ficar atento e não confundir queimação com azia, elas são coisas diferentes, mas ambas, causam um grande incomodo.

Como evitar a azia e fazer que ela passe

Antes de falar soluções para melhorar azia, vamos dar algumas dicas de como evitar a azia, que é o ponto mais importante.

Segue aqui algumas dicas de como evitar a azia:

O primeiro passo é controlar o consumo de alimentos fritos e muito gordurosos, isso sim vai diminuir muito a queimação no estômago.

Evitar frutas muito ácidas e cítricas também pode auxiliar, evite repolho, couve-flor, pepino e também tomate.

Evite praticar exercícios físicos logo na sequência das refeições, pois a digestão pode fazer com que o ácido gástrico no estômago retorne para o esôfago, causando assim aquele incômodo.

Exclua da sua alimentação condimentos e molhos e enlatados ácido, como por exemplo simples e sua evitarem muito este grande incômodo.

Como acabar com a azia

Existem algumas formas de melhorar esse incômodo, e um deles é beber água constantemente, além de auxiliar muito nas diversas funções do organismo, além de hidratar, ele vai auxiliar com que esse ácido não suba para o esôfago fazendo assim que o incômodo não apareça.

Outra dica é importante para quem deseja evitar azia é usar e abusar do vinagre de maçã.

O vinagre de maçã contém propriedades que vão auxiliar a controlar inchaço do estômago, trazendo uma sensação bem melhor.

A acelga não possui diretamente propriedades que vão aliviar, mas ela é capaz de relaxar os músculos, oferecendo assim um alívio para o estômago. Você pode consumir acelga de diversas formas, lembrando sempre de evitar frituras.

Os chás também são ótimas opções de, já que eles aliviam o estômago, fazendo assim com que a sensação incomoda desapareça.

Lembre-se sempre, se a dor persistir, é fundamental procurar um medico, entrando com medicamentos específicos, tratamentos mais adequados para o seu caso.

Deixe um comentário =)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*