Receita Federal Site www.receIta.fazenda.gov.br

Através do site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br) você poderá ter acesso a diversas informações sobre Imposto de Renda, CPF e situação fiscal.

A Receita Federal é vinculada ao Ministério da Fazendo sendo a responsável por toda a administração de tributos do país, desta forma cabe a ela fornecer serviços essenciais para o bom funcionamento e administração do estado.

Dentre as atribuições que ficam a cargo da Receita Federal está o combate a sonegação fiscal, ou sonegação de impostos, além disso, cabe ao órgão o controle a fraudes comerciais e a prevenção e combate a pirataria, além de combater também outras ilegalidades elevadas a âmbito nacional.

Com tantas atribuições as solicitações de informações sobre o órgão são constantes e para facilitar a vida do cidadão brasileiro o órgão conta com um site completo onde diversas informações e serviços se tornam disponíveis, e é sobre o Site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br) que iremos falar um pouco mais hoje.

Site da Receita Federal www.receita.fazenda.gov.br

Site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br)

Site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br)

Com a facilidade oferecida pela internet o cidadão que acessa o site da Receita Federal poderá encontrar diversos serviços, sendo o principal deles o Cadastro de CPF, o Cadastro de Pessoa Física é um dos principais documentos que o cidadão brasileiro deve portar, mas além dele é possível no site realizar consultas sobre a situação fiscal tanto de pessoas físicas quanto de empresas (pessoa jurídica), calcular tributos e o serviço mais procurado a declaração do imposto de renda.

A declaração do Imposto de Renda deve ser feita todos os anos por contribuintes que receberem ao longo do ano um determinado valor, e através do site da Receita é possível ter acesso a diversas informações sobre como são feitos os cálculos e como fazer a declaração em si, através do programa para declaração disponível no próprio site.

Por isso, não perca mais tempo e acesso agora mesmo o site da Receita Federal em www.receita.fazenda.gov.br, ou clicando aqui, em caso de duvidas ou problemas não deixe de utilizar o formulário de comentários abaixo, estaremos prontos a ajudar.

Veja também...

133 Comentários

  1. jose luiz diel disse:

    Estou esperando a devulocao do inposto retido em 2006 e o porque da demora ¿??????????

  2. jose luiz diel disse:

    Estou esperando a devolucao do inposto retido na fonte por razoes de ser o imposto da minha aposentadoria em 2006 e porque da demora na devulocao.
    Espero resposta.

  3. MESSIAS MENINO DE CARVALHO disse:

    Um grupo de l3 amigos compraram de uma empresa em fevereiiro de 1993 uma gleba de terra em área rural. Nenhum benefício foi feito no imóvel, salvo cercá-lo. Em junho de 2014 o imóvel foi vendido, com escritura pública normal. Apesar de ir diversas vezes na Receita Federal, as informações recebidas de como baixar o imóvel, ainda não conseguimos realizá-lo. Cada um dos 13 amigos foram notificados por nós, dos valores que receberam, abatido o valor pago ao corretor de imóveis ( naturalmente dividido por 13 ) e na qual também informamos que cada um deveria fazer a declaração da venda de sua parte, e pagar o Imp, de Renda que lhe competia.Solicito ajuda de que forma devo fazer para baixar no ITR esse bem,para que cada um dos participantes eliminem de sua declaração de bens a sua parte no referido imóvel; e os responsáveis pela declaração anual acertem sua sistuação com o Fisco. Grato – aguardo informações..

  4. Carlos Pereira de Castro disse:

    gostaria de saber minha divida parcelada que quais que paguei ( faltam quantas parcelas )

  5. carla cristiana de oliveira disse:

    eu gostaria de denuncia sonegação fiscal

Deixe um comentário =)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>