Minha Casa Minha Vida Inscrição Online

O Programa Minha Casa Minha Vida é o responsável por ajudar milhares de brasileiros a conquistar o sonho da casa própria, saiba como fazer sua inscrição.

O programa Minha Casa Minha Vida foi criado para ajudar o cidadão brasileiro a conquistar o sonho da casa própria, e se une a outros programas governamentais que visão oferecer moradia digna a toda a população, como os programas do CDHU e os Feirões realizados pela Caixa Econômica todos os anos.

Cada um dos programas citados acima são destinados a um perfil de publico, mas todos visam a facilitação na aquisição de moradias, hoje como está claro falaremos um pouco mais sobre o Minha Casa Minha Vida, onde os interessados devem realizar um cadastro prévio para participar do programa.

Programa Minha Casa Minha Vida

Programa Minha Casa Minha Vida

Além de um cadastro prévio o interessado em participar do Minha Casa Minha Vida deverá possuir um perfil e cumprir algumas exigências, veja a quem é destinado o programa:

  • Famílias que recebem até 10 salários mínimos mensais;
  • Não possuir imóveis financiados ou quitados em seu nome;
  • Não ter utilizado o FGTS para aquisição de imóvel;
  • Não ter restrições em seu nome em programas de proteção ao crédito (CPC e Serasa).

A cobertura do programa Minha Casa Minha Vida vale em todo o território brasileiro ou seja, atente todos os estados e o distrito federal. Sendo que os imóveis variam de acordo com a cidade do inscrito, veja como fazer sua inscrição.

Minha Casa Minha Vida Inscrição

O Programa Minha Casa Minha Vida não conta com um sistema de inscrição Online, porém, no futuro acredita-se que este sistema possa ser implementado, porém, o processo para participação do programa é muito simples, para isso basta que o interessado compareça a secretaria de habitação ou prefeitura de sua cidade para se informar como funciona o cadastro de participantes.

Faça a inscrição no Minha Casa Minha Vida

Faça a inscrição no Minha Casa Minha Vida

No ato da inscrição no Minha Casa Minha Vida o interessado deverá estar munido de documentos obrigatórios, são eles:

  • RG;
  • CPF;
  • Holerite;
  • Declaração de Imposto de Renda;
  • Carteira de Trabalho;
  • Extrato do FGTS;
  • Certidão de estado civil;
  • Ficha de cadastro habitacional;
  • Comprovante de despesas (conta de água, luz e aluguel).

Para que os interessados possam sanar todas as suas duvidas sobre o Minha Casa Minha Vida o Governo Federal disponibiliza por meio do site da Caixa um conteúdo extenso para que duvidas sejam sanadas e informações sejam encontradas de maneira rápida e fácil, para acessar clique aqui.

E você participa do Programa Minha Casa Minha Vida? O que acha deste programa que tem realizado o sonho de muitas famílias em todo o Brasil?

Veja também...

67 Comentários

  1. terezinha de jesus Pereira costa disse:

    Eu moro de aluguel a sete anos fiz a inscrição pra minha casa minha vida nunca fui contemplada eu preciso muito queria saber porque. ? Nunca foi contemplada tenho duas filhas

Deixe um comentário =)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>