Como fazer Ovo de Páscoa em casa passo a passo

Aprenda como fazer ovo de páscoa em casa com nosso passo a passo explicativo e fácil de fazer, veja todo o processo e presenteie ou venda suas criações.

A época mais gostosa e doce do ano está chegando e já vemos nas lojas de todo o Brasil as decorações e os ovos de páscoa, mas para quem quer economizar, ou até mesmo ganhar um dinheiro extra nesta época do ano, trazemos um passo a passo para você aprender como fazer ovo de páscoa em casa, lembrando que nossa receita é completa e que a partir dela você poderá fazer modificações, novos recheios, sabores e incrementar como preferir seu chocolate.

Mas como sempre fazemos em nossas receitas vamos contar um pouco mais sobre a origem desta delicia, que hoje é de chocolate mas antigamente não era bem assim, veja como foi criado o ovo de páscoa.

Aprenda como fazer ovo de páscoa em casa para presentear ou vender

Aprenda como fazer ovo de páscoa em casa para presentear ou vender

Origem do Ovo de Páscoa

O Ovo de páscoa é uma tradição milenar que está diretamente relacionada ao cristianismo, no passado para comemorar a ressurreição de Jesus Cristo pintavam-se ovos ocos de galinhas, pois o ovo representa um símbolo do nascimento.

Mas essa tradição não se limita apenas ao cristianismo, já que povos gregos e egípcios também coloriam ovos de galinha para celebração em diferentes datas.

Conheça também a origem do ovo de páscoa

Conheça também a origem do ovo de páscoa

Já os ovos de páscoa de chocolate como conhecemos hoje tiveram sua origem na França, onde os ovos ocos de galinhas passaram a ser recheados com chocolate e pintados por fora, e os pais costumam (ainda hoje) esconder estes ovos no jardim para que as crianças encontrassem. O ovo inteiramente de chocolate como conhecemos hoje só surgiu no final do século XIX.

Como fazer Ovo de Páscoa em casa

Dividiremos nossa receita em três etapas com itens que você precisa para o preparo, os ingredientes e claro o passo a passo, para que você não tenha nenhum tipo de problema na hora de fazer essas delicias.

O que você precisa para fazer Ovos de Páscoa

Esta talvez é a parte mais importante da receita de ovo de páscoa, afinal, sem alguns destes utensílios o máximo que irá fazer é um tablete de chocolate, por isso vamos ver o que você necessita.

Forma de ovos de páscoa (encontrada em lojas de doces ou artigos de festas);

Espátula para mistura (prefira de metal);

Tigela de vidro ou inox (para derreter o chocolate);

Papel Manteiga.

Ingredientes para Ovo de Páscoa

Aqui não encontramos nenhum mistério, já que você deverá apenas utilizar chocolate em barra, note que você poderá até mesmo utilizar chocolates das suas marcas preferidas, porém, prefira sempre os chocolates nobres com uma porcentagem alta de manteiga de cacau.

Como fazer ovo de páscoa passo a passo

Siga corretamente cada um dos passos descritos abaixo, afinal, ele determina a qualidade do seu ovo de páscoa, lembramos que você poderá incrementar sua receita com o que quiser, como por exemplo, flocos de arroz que deixam o chocolate crocante.

1   Derreta todo o chocolate, para derreter corretamente, clique no link abaixo e aprenda a derreter o chocolate me banho maria ou no micro-ondas.

Como derreter chocolate em banho maria ou no micro-ondas

2  Depois que derreter o chocolate você irá precisar temperá-lo, para que ele fique firme e tenha um brilho especial, para aprender a temperar chocolate clique no link abaixo.

Como temperar chocolate

3 Agora você deve despejar todo o chocolate já temperado em uma forma de ovo, cuide para que se forme uma camada fina ao redor da forma, com a espátula retire todo o excesso, em seguida leve a forma a geladeira até que fique bem firme, o chocolate que sobrar reserve.

Aplique a primeira camada de chocolate

Aplique a primeira camada de chocolate

4 Quando a primeira camada na forma estiver firme você deverá aplicar outra camada de chocolate e repetindo o passo 3. Faça isso duas vezes, notando que a quantidade de camadas irá definir a espessura do chocolate. No final do processo coloque a forma de cabeça para baixo apoiada no papel manteiga.

A quantidade de camadas determina a espessura de seu ovo de páscoa

A quantidade de camadas determina a espessura de seu ovo de páscoa

5 Para desenformar o ovo de páscoa espere até que a forma que você levou a geladeira fique opaca, após desenformar basta embrulhar e presentear quem você quiser.

Dica: Se durante o processo o chocolate que você reservou endurecer derreta-o no micro-ondas.

Dica: Para nivelar bordas e juntar as partes do chocolate você poderá esquentar uma espátula e aplica-la nas bordas do seu ovo.

E você já sabe como fazer ovo de páscoa em casa? O que achou da nossa receita e de nossas explicações? Deixe um comentário e não se esqueça de compartilhar nas redes sociais.

Veja também...

5 Comentários

  1. bethanya gomes disse:

    adorei vou fazer e fazer um extra na minha renda do mês !!!

  2. Palloma Eduarda disse:

    q gostoso

  3. ane karoline disse:

    adorei esse receita,vou tentar fazer.

  4. marina marcelino disse:

    e realmente uma delicia ! HUMMMMM ………..

  5. Pingback: COMO FAZER PIPOCA DOCE EM CASA NA PANELA

Deixe um comentário =)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>