2 via do CPF pela internet grátis na Receita Federal

Solicite a 2 via do CPF pela internet grátis agora mesmo, não perca tempo e saiba como proceder junto ao site da Receita Federal com nosso passo a passo.

O CPF ou Cadastro de Pessoa Física é um documento obrigatório que todos os cidadãos do Brasil devem portar, sendo ele indispensável em diversos tipos de serviços e ações, desta forma é de obrigação de todas as pessoas possuir o documento, e em caso de perda ou extravio é necessária a solicitação da 2 via.

Hoje a 2 via do CPF pode ser solicitada pela internet, isso porque recentemente o documento deixou de ser emitido em forma de cartão magnético de plástico, em substituição foi atribuído pela Receita Federal um comprovante de inscrição, que tem o mesmo valor do antigo cartão e pode ser impresso através da internet.

O modelo do CPF de cartão magnético foi substituido

O modelo do CPF de cartão magnético foi substituido

A 2 via do CPF está disponível no site da Receita Federal gratuitamente, porém, para solicitar uma nova via do documento é necessário que o interessado tenha em mãos o número do CPF e o título de eleitor, além disso, caso declarante o interessado deverá também possuir o recibo da sua ultima declaração de imposto de renda, caso você não seja declarante por isenção de imposto não é necessário possuir o DIRPF.

Este é o novo modelo de CPF, veja como solicitar 2 via

Este é o novo modelo de CPF, veja como solicitar 2 via

2 via do CPF pela internet

O primeiro passo para fazermos a impressão da 2 via do CPF é acessar o site da Receita Federal no endereço www.receita.fazenda.gov.br ou clicando no link abaixo, onde você será levado diretamente a tela de impressão do documento.

Acessar emissão de 2 via do CPF

Uma vez nesse site você deverá selecionar a opção desejada, assim você terá acesso a tela de dados, nela você deverá informar os dados solicitados para impressão de 2 via do CPF, nestas informações serão pedidos o seu nome, da sua mãe, a data de nascimento, o número do titulo de eleitor, o número do CPF para qual deseja solicitar a segunda via e também o código de segurança como aparece na imagem.

Acesse o site da Receita Federal, preencha os dados para tirar 2 via do CPF

Acesse o site da Receita Federal, preencha os dados para tirar 2 via do CPF

Note que agora você terá acesso a um código, guarde este número pois será solicitado na próxima etapa da solicitação, além disso, você poderá guardar este código por até dois anos e utilizar sempre que necessitar solicitar a 2 via do CPF.

Ao final de todo o processo você terá disponível o documento para impressão em qualquer computador, além disso, poderá salvar uma cópia da documentação para imprimir sempre que achar necessário.

E você o que achou do novo sistema do documento? Achou mais fácil solicitar a 2 via do CPF pela internet agora? Em caso de dúvidas utilize os comentários abaixo e não deixe de compartilhar nas redes sociais.

Veja também...

13 Comentários

  1. eu nao tenho o sobrenome da minha mae, o q eu tenho q fazer para tirar a segunda via pela internet?????

  2. marco teixeira disse:

    Sou estrangeiro,perdi meu cpf e tento tirar uma segunda via na internet mas pede o titulo de eleitor,eu nao tenho como posso tirar segunda via atraves do site?

Deixe um comentário =)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>